Cartagena

Um monte de lembranças voltou com a minha chegada na costa do Caribe. Eu tinha começado a partir daí a descobrir um novo continente, juntamente com Suesanita. Agora eu voltei, três anos mais tarde, como alguém que tinha encontrado uma nova pátria na América do Sul.

 
Era final da tarde, quando cheguei ao porto. Eu parei em frente ao mole e estacionado o motor quente sob uma árvore que dá sombra. "Ei - What's up man", cumprimentou um "Costeño" * com uma gíria americana, comprou dois Tintos" * a partir de um garotinho, e anunciou-me para o iate clube. "Sente-se meu amigo" disse Fernando, apontou em uma cadeira e me apresentou a alguns senhores.
 
Um robusto e bem vestidas colombiano nodded respeitosamente cara do outro lado da mesa. Próximo a um Sabado-lo alto e magro e calvo homem no terno escuro e gravata. Ele veio de Nova Iorque, a vender o seu enorme navio de carga "Megaton" aqui na Colômbia.
 
O meu amigo tem uma boa comissão prometido no caso de um milhão de dólares conseguiu lidar. Ele tirou as cordas e fez o seu melhor para fazer novos contatos em todos os lugares, mas Fernando da renda real era o seu Inglês Instituto, na parte sul da cidade. Ele disse: "Venha comigo que eu te mostrar a minha escola", fez um passeio pelas salas de aula, comprei um jantare convenceu-me, finalmente, a trabalhar para ele como professora de Inglês. Frankie tem o seu estacionamento no último saloon, em outra sala com ar condicionado classe I implementado imediatamente o meu colchão e adormeceu.
 
A escola ficou cheia na manhã seguinte. Eu tinha-almoço sobre a varanda, quando de repente um professor na frente de Inglês me com alguns livros. Ela disse: "Ontem, nós começamos com a primeira parte do capítulo seis", e apontou para a entrada. "A classe está esperando por você boa sorte!" Pouco me surpreendeu rematou o meu pequeno-almoço, agarrou um dos livros dela Inglês com um sorriso e correu polegadas.
 
"Bom dia profe"cumprimentou os estudantes em espanhol. Felizmente eles não sabiam que eu nãotinha qualquer experiência no ensino e menos uma idéia de como a explicar gramatical Inglês. Bem, o Inglês livros permaneceu fechado, eu alterei banco fim, colocado no centro e eu próprio fiz, o que eu conhecia melhor- viajando fora ... Na nossa fantasia que voaram juntos para um lugar,onde ninguém compreendeu espanhol. Joguei e expliquei-lhes as frases mais importantes e mostrou-lhes linguagem corporal, imagens e outras técnicas,para vir sem o seu idioma nativo. Em breve eu percebi, que com este método fácil de "breezing através de uma língua estrangeira", a maioria dos alunos gradualmente perderam suas inibições. Eles começaram a melhorar a sua criatividade na construção Inglês frases e comunicada em conjunto como bons quanto poderiam.
 
As notícias sobre o "Australian" professor e sua nova forma de ensinar ficou em torno de toda a escola. Fernando ficou satisfeito com os resultados e me deu total liberdade para ensinar em seu instituto. Eu estudei todas as noites grammar, analisaram os diferentes habilidades aprendizagem de meus alunos, preparados questionários e projectos e cresceu em filme o papel de um professor. Policial tomou aulas, para aprendera comunicação com os turistas nacionais e professor da universidade apareceu, para obter as informações básicas que toda a gente tinha que saber por lei até final do ano. Eu ensinei os alunos iniciantes e avançados,desde a infância à terceira idade ea partir de manhã cedo até tarde da noite. Mas, na parte da tarde, normalmente, tinham tempo livre para deixar o instituto e para ajudar alguns amigos alemães renovar com um velho vela oulogger que passei um bom tempo com a minha menina e sua família.
 
Alguns meses passados por, Fernando planejada para abrir uma nova escola em Medellin, eu tenho uma mensagem do velho amigo colombiano de Áustria, que voltou para sua cidade natal e viaja em breve a minha febre voltou. Finalmente eu fiz uma festa de despedida na escola, abracei meus amigos e beijou as meninas, embaladas minhas coisas e liderado off.
 
* Costeño - Folks deCartagena
  Tinto bom - café preto colombiano